O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 23, 2010

Fracasso não é o fim

A esmagadora maioria dos retrocessos que enfrentamos na vida nos oferece valiosas experiências, quando decidimos encará-los como lições a serem aprendidas, em lugar de vê-los como fracassos
Não olhe para o aparente fracasso como algo terminal. Pelo contrário: essa experiência é apenas um pequeno passo dentro de um importante processo que está tomando lugar na sua vida. Aquilo que muitas vezes chamamos de fracasso nada mais é do que um oportuno retrocesso, posto que será provavelmente por seu instrumento que seremos capazes de ganhar uma nova compreensão e outra forma de aprendizado.
Quero desafiá-lo a pensar em pelo menos uma ocorrência na sua vida, quando você pôde aprender algo de valioso mediante um erro do passado. Só o fato de você haver aprendido o que não mais deveria se repetir foi uma lição muito valiosa.
Na próxima vez em que você se sentir frustrado em virtude de não haverem as coisas transcorrido da forma como você planejou, pare e pondere... Talvez – repare que estou dizendo “talvez”... - o que aconteceu haja sido, afinal de contas, a melhor coisa que poderia haver sucedido. Aprenda com a experiência! Lembre-se de que Deus tem controle não apenas sobre esse complexo Universo em ordem, como tem inclusive conhecimento e autoridade sobre os mínimos detalhes da sua vida.

Charge do dia

Charge do Duke/O Tempo (MG)

Vestibular FAAST - Astorga

novembro 12, 2010

O Sentido da vida

Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir... Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer...Abandone o passado... desbloqueie sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito. A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos. Deepak Chopra escreveu: "Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento."
Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo,à sua espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem que viver é essa mesma.

"Você não consegue mudar o que não consegue encarar".(James Baldwin)

Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento. Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará. Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando. Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhece-la.
A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam. E ainda há muito a aprender sobre AMOR...
Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR... Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!

Hoje (12/11) no Yes Brasil

novembro 11, 2010

Tiririca não é abestado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o desembargador Walter de Almeida Guilherme, afirmou que o deputado eleito Tiririca leu e escreveu durante teste realizado nesta manhã (11/11). Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. A audiência segue nesta tarde com depoimento de quatro testemunhas de defesa e duas de acusação.

Mudando sempre

As mudanças debaixo de medo ou insegurança são algo ameaçador, porque elas provocam a preocupação de haver a possibilidade de as coisas piorarem ainda mais. Por sua vez, nos esperançosos as mudanças produzem encorajamento, porque eles crêem que as coisas podem ficar ainda melhor. O segundo grupo acredita que basta uma pessoa para fazer uma enorme influência; essas pessoas são os autênticos realizadores.
Pense: qual seria a sua reação se você soubesse que daqui a dez anos a sua vida iria estar exatamente no mesmo patamar de hoje? Certamente que você não ficaria entusiasmado com tal perspectiva. Essa é a razão pela qual é por demais importante tomar decisões que venham a transformar a sua vida para melhor.
Se empresas e corporações não respondessem às demandas de consumidores, certamente que estariam indo em direção à falência. Quantas vezes você já viu o anúncio da Colgate dizendo: “Nova Fórmula”? Como você acha que se sentiria ao entrar no consultório de um dentista que tivesse o mesmo equipamento de há 30 anos, em vez de contar com o mais avançado que a tecnologia pode oferecer?
Mudança não é algo que deve ser protelado. Lembre-se porém de que nem todas as pessoas que crescem mudam... Contudo, todas as pessoas que mudam crescem – isso com a mais absoluta certeza. Não tenha medo das decisões que você já sabe que deve tomar. Você só irá aprender a tomar decisões ao tomá-las! É dessa maneira – e pela graça de Deus – que você irá genuinamente mudar.

novembro 01, 2010

Francielle

Contato em Astorga :
Luis Meira - (44) 99851499

Francielle Andrade

O Brasil Agradece

Eleições em Astorga

Serra: 9.564
Dilma: 5.865
Brancos: 276
Nulos: 367

Dilma Presidente

Enfim, apesar de alguns fatos lamentáveis e baixarias, que depuseram contra a democracia, finalmente a “briga” chegou ao fim. Temos a primeira presidente mulher da História do Brasil. O presidente Lula ganhou as eleições e se você tinha dúvidas quanto a isso, basta ver a trajetória de Dilma, que entrou na disputa em que José Serra tinha alto índice de favoritismo e mesmo assim, depois de alguns percalços, como um câncer, alguns escândalos ainda não esclarecidos e uma série de terrorismos sobre seus pontos de vistas sobre assuntos polêmicos, como o aborto e sua descriminalização, ela alcançou a vitória nas urnas.
Mais uma vez, o retirante nordestino, lá do sertão pernambucano, provou que é o cara e quem torce o nariz por achar que um semianalfabeto chegou a este patamar, vai ter que engoli-lo por mais quatro anos. Ou alguém acha que Dilma não vai se aconselhar com o seu guru para governar?
O Brasil está mesmo mudando, pois caiu mais um paradigma. Depois de um operário, uma mulher terá a responsabilidade de governar um dos maiores países do mundo e caberá a ela continuar a política social e diplomática de Lula, que colocou o nosso País no cenário mundial.

Malu Pedarcini.