O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 24, 2009

24 de Agosto - morreu Getúlio

"Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.
Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre.
Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.
Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.
Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.
E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História." (Rio de Janeiro, 23/08/54 - Getúlio Vargas)

agosto 15, 2009

É Proibido !

Local Proibido. Posso estacionar ??

Que vida boa !!!



Praça Ermelindo Lopes Barroso, sábado 15/08/2009, 9:00 horas da manhã, um morador de rua, catador de reclicláveis, seca suas roupas....
Na loja quase em frente pode-se ouvir a musica, que vida boa.... seria mera coincidência ???

Eleições da ASEMA II - Influenza B

Terminado o prazo para registro de chapas para a eleição que acontece dia 20/08 apenas uma foi inscrita com Nelson Carraro candidato a presiente.
Dois outros nomes pretendiam ser candidatos mas tiveram uma certa indisposição para levarem adiante seus objetivos.
Existe alguma coisa no ar além de urubus e aviões de carreira .... se quiserem eu conto ......

É Amanhã


agosto 14, 2009

Sonhos se realizam


Com este titulo poderia ser mais um dos textos de auto-ajuda que costumo colocar aqui.
Hoje estou postando meu pai, com 97 anos realizando neste dia 14/08/2009 o sonho de viajar de avião.
Como definiria isso?
Alegria... Prá ele e prá todos nós...

agosto 13, 2009

Direcione seu olhar

Quando estiver em dificuldade,
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos Que já superou.
OLHE PARA TRÁS

Se tropeçar e cair, levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE

Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.
OLHE PARA DENTRO

Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS

Na escalada rumo às altas posições,
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando em alguém.
OLHE PARA BAIXO

Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de DEUS!
OLHE PARA CIMA

Charles Chaplin

Padre Anti-Argentino

Na cidadezinha, bem na divisa Brasil/Argentina, a igreja enche para a missa das 10h. Argentinos, brasileiros, prefeito, etc... O padre começa o sermão:
- Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos ''Fariseus. Aquele povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui.
Ohhhhhhh! - Coro generalizado na igreja e logo depois, o maior tumulto. Os argentinos saíram xingando o padre, houve briga na porta da igreja. O prefeito pôs as mãos na cabeça, indignado. Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
- Padre, pega leve, os argentinos vêm para cá, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade. Não faça mais isto, por favor.

Durante toda a semana a cidade não falou de outra coisa senão do padre e o sermão do domingo. Aquele zum zum zum todo foi deixando as pessoas curiosas para saber como seria no domingo seguinte. É bem verdade, que uma parte estava até

satisfeita, pois não morriam de amores pelos hermanos. Finalmente, chega o domingo, o prefeito vai à sacristia e recomenda:
- Padre, o senhor lembra da nossa conversa, não? Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje, certo?
Começa a missa e o padre chega ao sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus, como essas argentinas que estão aqui.
Mal acabou de falar e não deu outra! Pancadaria na igreja, algumas internações no pronto-socorro local e o prefeito
novamente foi ao encontro do padre:
- Padre, pelo amor de Deus! o senhor não me disse que ia pegar leve? Se o senhor não parar com isso, vou ter que pedir sua retirada imediata da paróquia.
Naquela semana, o zum-zum-zum foi maior ainda. O papo era só o sermão e ninguém perderia a missa do próximo domingo nem por decreto! Na manhã do domingo, a Igreja parecia final de Campeonato Brasileiro. Não tinha lugar para ninguém. O prefeito entra na sacristia escoltado pela polícia e adverte:
- Padre, pega leve, senão te levo em cana!
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. Neguinho que há anos não pisava na igreja, parecia que era o mais devoto dos católicos. Quando o padre aparece, tensão generalizada... Bochichos... Até que ele começa o sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia.
(O prefeito então respirou aliviado)
- Jesus, naquele momento disse aos apóstolos: - Esta noite, um de vocês me trairá. Então João pergunta:
- Mestre, sou eu?
E Jesus respondeu:
- Não, João, não será você.
Pedro pergunta:
- Mestre, serei eu?
E Cristo respondeu:
- Não, Pedro, não será você.
E então Judas pergunta:
- "Miestre, soy yo"?

Serviço Meteorológico no País irmão


Ainda há ...

Vida a viver.
Sorrisos a aparecer.
Crianças para nascer.
Sol para amanhacer.

Cantos para alegrar.
Bocas para falar.
Sentimentos para aflorar.
Flores para desabrochar.

Ensinamentos para transmitir
chamados para ouvir.
Amigos para sorrir
Maldade para banir.

Sonhos para acontecer
Sonhos para acordar.
Sonhos para comer.
Sonhos a partilhar.

Agnaldo Marques

agosto 12, 2009

UEM - Vestibular EaD 2/2009 - Polo de ASTORGA


Estarão abertas no período de 17 a 27/08/2009 as inscrições para o vestibular EAD 2/2009 (modalidade a Distância) da UEM - Universidade Estadual de Maringá.
No Polo de Astorga serão oferecidas 50 vagas para o Curso de Administração Pública, 25 de Ciências Biológicas e 50 para o curso de Letras.
Os cursos ofertados são na modalidade a distância, com atividades a serem desenvolvidas via internet e com apoio de novas tecnologias de comunicação.
As Provas serão realizadas no dia 25 de outubro, divulgação do resultado dia 11 de novembro e início das aulas em Fevereiro de 2010.
O Polo de Astorga funciona nas dependências do Colégio Antenor Balarotti com o telefone (44) 3234-6422.
Todos os detalhes, procedimentos, informações e documentos exigidos podem ser obtidos no site: http://www.vestibular.uem.br/

Concurso Público da Prefeitura de Astorga

A Prefeitura do Município de Astorga publicou hoje (12/08) atravéz do jornal "O Diário de Maringá", o edital nº 001/2009, que trata da realização do concurso público para preenchimento de vagas e cadastro de reservas para compor o quadro de funcionários do município.
O Concurso será aplicado pela UEM - Universidade Estadual de Maringá no dia 18 de outubro e o período de inscrição irá de 17 de agosto a 08 de setembro de 2009.
Cargos disponíveis, número de vagas, remuneração e demais informações poderão ser obtidas atravéz do site: www.uem.br/concurso
Para ler o Edital clique aqui

Eleições na ASEMA

A Associação dos Servidores Municipais de Astorga - ASEMA, estará realizando no próximo dia 20 de Agosto, eleições para a nova Diretoria.
O prazo para registro de chapas vai até o próximo dia 14.
Conversando com o Flávio dos Santos, atual presidente, o mesmo disse não ter recebido a inscrição de nenhuma chapa, porém, restam ainda dois dias para esgotar o prazo.
O que se comenta é que existe pelo menos dois servidores com intenção de concorrer à Presidência: Reginaldo Betetti e Nelson Carraro. O Nelson já ocupou a presidência em gestões passadas. Ambos estão articulando a formação de suas equipes.

Frase

De Millôr Fernandes:
- É certo que o fósforo dos peixes faz bem à inteligência.
Mas certos sujeitos precisariam comer pelo menos seis tubarões por dia !

Marina Presidente



Brasília 12 de agosto de 2009 - Embora ainda negue a decisão de deixar o PT para sair candidata à presidência da República pelo PV, a senadora Marina Silva (PT-AC) conversou hoje com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) sobre como seria uma eventual corrida ao Palácio do Planalto. Segundo o parlamentar, a conversa girou em torno de apoios individuais e potenciais alianças com outras legendas. "Temos que conversar sobre isso (campanha). Conversamos potencialmente sobre campanha eleitoral porque tem muita gente se aproximando de nós, querendo dar uma contribuição para a elaboração de um programa que não deixe haver espaço para uma candidatura monotemática", afirmou o deputado.
Gabeira garantiu que a senadora ainda não tomou a decisão de deixar o PT, mas que está ciente da urgência do assunto devido às limitações da legislação eleitoral, caso queira ser candidata em 2010. Pela legislação, se quiser concorrer a qualquer cargo eletivo, Marina deverá deixar o PT até o final de setembro, um ano antes do pleito do ano que vem. Se o fizer depois disso, fica impossibilitada de ser candidata.
"Ela continua numa etapa de decisão, ainda não está totalmente decidida. A decisão passa por três pontos: sair do PT, como trabalhar na reformulação de um conteúdo programático do PV e uma eventual candidatura. Ela decidiu que vai cumprir os prazos. Se for sair, tem o prazo legal", disse o deputado.
Fonte: Agência Leia

Alerta da Polícia Militar

CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos. Bandidos estão aplicando um novo tipo de golpe.
Vejam um e-mail que recebi e que faz o alerta:
Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro. Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar de SP atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história. Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade. Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.

Gripe suina: Palavra do Secretário

A maior parte dos pacientes da influenza A (H1N) não precisa de internamento hospitalar e se recupera em casa. "Cerca de 98% das pessoas que contraíram a doença se curaram sem ser internadas em hospitais", afirmou o secretário da Saúde, Gilberto Martin, durante a Escola de Governo de ontem, 11 de agosto.
Martin também aconselhou que todos que tiverem os sintomas da gripe A - como febre repentina, tosse e dores musculares - devem se isolar durante sete dias, que é o período em que o vírus pode ser transmitido para outras pessoas. "Quando a febre não cede mediante uso de medicamentos, os pacientes devem procurar orientação com seus médicos particulares ou nos postos de saúde mais próximos às suas residências", ressaltou.
O isolamento, segundo ele, contribui para que o alastramento da doença diminua. Associado ao resguardo domiciliar, quem estiver gripado deve tomar cuidados de higiene para não contaminar outras pessoas. "Mesmo quem estiver com a gripe sazonal deve ficar em casa, cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, e usar máscaras para proteção, já que a moléstia é transmitida por meio de gotículas de secreções expelidas pelos pacientes", explicou.
BOATOS - O secretário lembrou que, tão importante quanto às precauções com a saúde, tomadas a partir de pequenas atitudes no dia-a-dia, é não se alarmar com boatos que estão sendo espalhados, irresponsavelmente, por e-mails e textos publicados na internet.
"Espalhar essas inverdades é pior que os efeitos que o vírus da nova gripe pode causar, pois gera insegurança nos cidadãos. Essa atitude presta um desserviço à população, pois atrapalha as ações que estão sendo realizadas no combate à influenza A (H1N1)", destacou.
A orientação de Martin é não abrir e-mails cuja fonte das informações seja desconhecida e, principalmente, não repassar os textos para outras pessoas.
"Encaminhar esses conteúdos e reproduzir os dados para conhecidos em nada vai contribuir para o controle da disseminação da gripe A", completou. "Não se deve ficar submetido a essas tolices que têm sido ditas e sim buscar estatísticas e esclarecimentos sobre a doença em, por exemplo, secretarias da Saúde e universidades", concluiu.

agosto 11, 2009

Tome as Rédeas do destino

Transforme os seus sonhos em realidade, mexa-se!
Encare a vida de frente, tenha a coragem de se assumir, faça acontecer!
Existe alguma receita de bolo? Uma fórmula secreta? Como saber qual o caminho da
felicidade?
Em primeiro lugar, você precisa se descobrir, saber quais são as suas potencialidades,
preferências, onde o sapato aperta, o que realmente quer da vida, o que faz o seu coração
bater mais forte, buscar a essência da sua alma, o prazer de viver!
Abra os olhos para este mundo tão colorido à sua volta.
Observe a beleza da natureza.
Escute o canto dos pássaros saudando a sua passagem.
Cheire as flores após a chuva.
Sinta a textura das folhas; tome um chá de erva cidreira.
Converse com o seu vizinho, pratique amor incondicional.
Com as emoções à flor da pele, aproveite a carícia do vento, encontre as respostas dentro da
sua alma!
Aos poucos, com carinho, alimente a sua auto-estima, acredite em você!
Desperte os seus sentidos, chega de procrastinação! Perceba os seus desejos mais íntimos, a
verdadeira transformação é interior, resolva a sua vida!
Cada dia tem o seu segredo ...
Não fuja da raia, porque, meu amigo, você é o único responsável pela sua vida!
Não adianta culpar o marido, a mãe, os filhos ou a sociedade porque você deixou de aproveitar
as oportunidades.
Vá buscar as respostas, saia da poltrona, não chores sobre o leite derramado.
Perdoe as pessoas; chute o balde!
A verdadeira riqueza está dentro de você.
Viva no momento
presente. Curta o dia de hoje. Não pense mais no passado, ele já se foi ...
O futuro é fruto de seus pensamentos, emoções e ações que você está construindo hoje.
Pense positivo! A sementinha depende do que você plantar no momento presente.
Faça a diferença, seja você mesmo! A verdadeira felicidade está dentro de nós.
Você é a pessoa mais importante da sua vida.
Durante uma breve eternidade, sinta a essência de sua alma!
Como tudo que é feito com o coração aberto.
Ame muito e para sempre !

Fonte: Mais Você

20 Dicas para o sucesso

I - Elogie 3 pessoas por dia.
II - Tenha um aperto de mão firme.
III - Olhe as pessoas nos olhos.
IV - Gaste menos do que ganha.
V - Saíba perdoar a si e aos outros.
VI - Trate os outros como gostaria de ser tratado.
VII - Faça novos amigos.
VIII - Saíba guardar segredos.
IX - Não adie uma alegria.
X - Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
XI - Sorria.
XII - Aceite uma mão estendida.
XIII - Pague suas contas em dia.
XIV - Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
XV - Dê às pessoas uma segunda chance.
XVI - Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
XVII - Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
XVIII - Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
XIX - Seja humilde, principalmente nas vitórias.
XX - Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.

Autor desconhecido

agosto 09, 2009

Missa do Envio - Missões Populares em Astorga












A Comunidade católica da Paróquia de Astorga compareceu em grande número para participar da missa das 19:00 horas deste domingo dia 09/08, sendo a missa do envio e benção dos andores que durante um mês percorrerá os lares das famílias distribuidas em aproximadamente 250 setores, nesta segunda fase das Missões Redentoristas em nossa cidade.
Momento forte de evangelização, que o Cristo Redentor traga bençãos, páz e proteção a toda nossa gente.



Felíz dia dos Pais !!


Ser Pai

Ser Pai é ser companheiro,

Construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos, para alicerçar valores que edificam a sociedade.

Ser Pai é ser herói, protegendo o espaço sagrado de seu templo-família, cultivando no coração dos filhos o fruto da harmonia.

Ser Pai é ser fonte de vida, inaugurando nossa história com gestos de amor, renovando perenemente a herança da Criação !
Na foto acima é o Sr. Manoel, meu pai e meus três filhos e com ela homenageio todos os pais que passarem por aqui, especialmente o meu por tudo o que ele me proporcionou ao longo dos anos e dou muitas graças a Deus por ter meu pai, com 97 anos, bem de saúde e continuando a ser exemplo para nós.
Parabéns Pais ! Parabéns Pai ! Obrigado por tudo !!

agosto 08, 2009

Missões Redentoristas em Astorga




Estamos vivendo na Paróquia de Astorga o Tempo das MISSÕES REDENTORISTAS. É um tempo especial de evangelização que envolve pregação, celebração e fraternidade.
A característica das missões é seguir ao Cristo que reza, continuando pela oração e doação a Deus a Obra do Cristo Redentor.
Durante esta semana, na segunda fase das missões, os missionários redentoristas celebraram missas em todas as comunidades da Paróquia e neste domingo dia 09 de agosto, na missa das 19:00 horas na Matríz, acontece a "REVOADA DOS ANDORES" que consiste a partir de agora nas celebrações nas residências, com as famílias, pelos missionários coordenadores leigos de mais de 200 setores que foram formados.
As Missões terão seu encerramento no dia 12 de outubro com a grande festa no dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Este Blog dentro do possível estará acompanhando e postando aqui as atividades deste período missionário.

Morreu João Milanez

O fundador do jornal Folha de Londrina, um dos maiores do Paraná, João Milanez, morreu hoje por volta das 8h30 da manhã, aos 85 anos, por falência múltipla de órgãos.
Internado na Santa Casa de Londrina desde o dia 30 de junho, ele se tratava de problemas pulmonares e cardíacos, além de lutar contra um câncer de rim.
Nascido em Meleiro, no sul de Santa Catarina, em 15 de dezembro de 1923, Milanez decidiu abandonar o trabalho rural aos 22 anos, tendo como destino São Paulo. Foi quando um amigo ofereceu-lhe a oportunidade de vender títulos de capitalização em Londrina, em 1947, quando a cidade tinha apenas 13 anos. Enquanto vendia os títulos, ele recolhia notícias que, depois, colocava no papel, dando início ao jornal. Era repórter, fotógrafo, vendedor e divulgador da Folha de Londrina.
A cidade cresceu, impulsionada, sobretudo, pelo café e, com ela, o jornal, que tinha entre suas metas a defesa do municipalismo e do Paraná. Milanez assumiu a presidência de seu empreendimento e era chamado amavelmente de "patrão" por seus empregados. Nas viagens nacionais e internacionais que fazia sempre levava o jornal embaixo do braço. Era conhecido pelo estilo alegre, às vezes irreverente, contando histórias engraçadas de suas andanças. Além do jornal, ele fundou as rádios Folha FM e Igapó FM, ambas em Londrina, e a TV Tarobá, em Cascavel.
Fonte: Agência Estado

agosto 07, 2009

O Anis estrelado no combate a gripe

"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

PARANÁ JORNAL


Circulando a Edição nº 442 do PARANÁ JORNAL !

agosto 06, 2009

Quase Acreditei

Quase acreditei que não era nada ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não seria
capaz quando não me chamavam, por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos
que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora porque ... Que falta fazia?
E, de quase acreditar, adoeci. Busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim.
Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente, como os
iguais que me faziam diferente.
E acreditei profundamente em mim.
E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano se perceba, se ame, se
admire, como verdadeira fonte de riqueza.
Foi assim que cresci: acreditando!

Sou exatamente do tamanho de todo ser humano.
E, por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, participar, e até de cometer enganos.
E, se errar? Paciência. Continuo vivendo por isso aprendendo.
Errar é Humano!

Fonte: Mais Você

É Loucura

É loucura.
Odiar todas as rosas porque uma espetou o seu dedo ...
Perder a fé em todas as orações porque nunca você foi atendido ...
Desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou
Condenar todas as amizades porque uma te traiu....
Descrer de todo o amor porque um deles foi infiel...
Jogar fora todas as tentativas de se feliz, porque uma tentativa não deu certo!
Espero que na sua caminhada não cometa essas loucuras...
Lembrando que sempre:
Há uma outra chance,
Uma outra amizade,
Um outro amor,
Uma nova força.
É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia.
A glória não significa “nunca” cair, mas em erguer-se toda vez que for necessário!

agosto 04, 2009

Questão do novo ENEM


Placas... Anuncios... Letreiros...







Reunião da Câmara

Na Tarde desta terça-feira, 04/08, os vereadores da Câmara Municipal de Astorga estiveram reunidos na primeira seção ordinária do segundo semestre.
Em pauta a votação do projeto que tem causado polêmica na cidade e acabou sendo aprovado em segunda discussão.
Por motivos óbvios não vou fazer comentários sobre o assunto, mas passo a bola para maiores detalhes à respeito. É só acessar o Blog Astorga-urgentee.

agosto 03, 2009

ACREDITE

Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair.
Acreditar que a toda hora, acontecerá coisas boas e mudar o rumo da sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.
Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça...
Você precisa dizer sempre a você mesmo:
-Vou conseguir! -vou superar! -vou chegar no meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca poderá se apagar, pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas, e através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.
Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou quem sabe, poder ser uma delas!

agosto 02, 2009

Você tem Valor

Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00. Ele perguntou: "Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?".
Todos ergueram a mão...
Então ele disse: "Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro deixem-me fazer isto..."
Aí, ele amassou totalmente a nota.E perguntou outra vez:
"Quem ainda quer esta nota?"As mãos continuavam erguidas...
E continuou: "E se eu fizer isto... Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la, esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: E agora? Quem ainda quer esta nota de R$ 100,00??
Todas as mãos voltaram a se erguer.
O palestrante voltou-se para a platéia e disse que tinha ensinado uma lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuam a querer esta nota porque ela não perde o valor. Essa situação também acontece com a gente...
Muitas vezes em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas, não importa... jamais perderemos nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos! O preço de nossas vidas, não é pelo o que aparentemos ser, mas pelo que fizemos e sabemos!!!
Somos especiais... Você é especial !

Você pode fazer isso

Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de Sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo.

agosto 01, 2009

O Bobo da Classe



O fusquinha do inspetor não quer acabar de chegar. A uns quinhentos metros da escola rural, para onde se dirige, começou a ratear, atravessou aos pulos a pontezinha do ribeirão e parou numa pequena ladeira.
O dono do carrinho olhou para os ponteiros do painel. A gasolina era suficiente. Mais uma tentativa. Mas o carro fazia nhé...nhé...nhé.Saiu do carro, ergueu o capo, apertou ali, apertou aqui, só para fazer alguma coisa. Deu partida. Nada de querer pegar.
Olhou então para os ponteiros do relógio. Oito horas. Está começando a aula na escolinha. Abriu novamente o capo e ficou olhando para aquela porção de fios e peças, humilhado e impotente. Foi quando ouviu uma voz de criança:
- É cabo de vela.
Era um menino de seus onze anos, pé no chão, camisa remendada e bolsa escolar a tiracolo que se aproximava do carro sem que o inspetor percebesse. Pediu licença, inclinou-se sobre o motor, tirou a vela, limpou-a cuidadosamente e a recolocou dizendo com segurança:
- Pode dar a partida.
O homem sacudiu incredulamente a cabeça, mas experimentou. O carrinho começou a roncar. Satisfeito, o menino ia saindo, quando o homem o chamou.
- Obrigado, menino. Mas... é hora de começar a aula. Você não vai?
- Minha professora me dispensou porque hoje vai chegar o inspetor.
- O que tem a ver uma coisa com outra?
- Eu sou o mais bobo da classe, como ela sempre diz. Ela me dispensou para não envergonhar a escola diante do inspetor...