O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 31, 2009

TERRA CELTA EM ASTORGA

A banda londrinense Terra Celta se apresentou ontem em Astorga. O show reuniu pessoas de todas as idades que superlotou a Casa da Cultura. Com um estilo irreverente, os seis componentes deram um verdadeiro espetáculo, onde o seu vocalista Elcio Oliveira conseguiu tirar aplauso e gargalhada de todos. Um diferencial neste grupo é que tudo o que eles fazem no palco tem uma pitada de muito bom humor. Alexandre Garcia, filho de Astorga toca acordeom e canta. No final, uma astorguense, Sara Delalo, subiu ao palco e também tocou algumas músicas com eles, pois segundo Elcio, ele já fez parte do grupo no passado. No seu repertório: músicas Celtas, rock, MPB, folk, sertanejo e outros estilos. Quem não foi perdeu um grande espetáculo.

CONTROLADORES E ASSESSORES EXTINTOS

Na reunião de ontem, às 16 horas a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo revogando a Lei que criou os cinco cargos de controladores e cinco assessores. Com esta decisão, o município de Astorga terá apenas um controlador no cargo pelo prazo de dois anos. Uma emenda que seria feita pelo vereador José Carlos Ballarotti, não esteve em discussão, pois segundo informações não houve adesão de mais nenhum vereador a emenda.

LÁ VEM A AMBULÂNCIA

Tem um vereador de uma determinada cidade que anda preocupado com os comentários que andam fazendo a seu respeito. Díz que vai mandar rastrear os blogs. O Meu fique a vontade. Desde minha primeira postagem sempre me identifiquei e os comentários, mesmo anônimos, analiso antes.
Vale lembrar ao vereador, que sua eleição, todo mundo sabe, foi as custas de um serviço público que deveria ser não mais que a obrigação.
Agora é um vereador: PARABÉNS !!!
O Meu e os demais blogs estarão cobrando sim.
Na Câmara é diferente: Vai ter que mostrar serviço, senão ...

Município de Astorga: Onde estão os funcionários?

Os funcionários públicos do município de Astorga estão recebendo junto com o holerite do mês de janeiro, um formulário para que apresente seus dados pessoais, cargo de concurso e lugar onde está prestando serviço no momento.
Uma medida acertada para que a administração saiba quem são e onde estão os funcionários.
Só um lembrete: O funcionário deve solicitar um protocolo quando da entrega deste formulário.

Alguma coisa de mim...

Estive ontem em Maringá e efetuei minha matrícula no curso de direito que começo no próximo dia 09 de fevereiro.
Vou ter que fazer uma série de malabarismos para conseguir estudar, sobretudo na parte financeira: tenho 50 % de bolsa do prouni graças a nota do enem.
Aliás na prova do enem tirei 90 em redação depois de estar a mais de 20 anos longe da escola. Se alguém precisar de umas aulas é só falar comigo.
É um sonho! confesso que na hora que assinei a matrícula, aquilo me tocou. Talvêz tenha sido até agora a segunda assinatura mais importante da minha vida. A Primeira foi no dia do meu casamento, em cima do altar da Igreja de Faxinal. O Casamento não deu certo? Deu. Tenho duas meninas e um menino, lindos, inteligentes, saudáveis.
Nessa minha nova empreitada tem alguns me ajudando, e muito, outros que esperava a ajuda não se importam tanto. Não sou ingrato e lembrarei de todos.
Sei que dos que conhecem minha história de vida, sucessos e fracassos, muitos querem me ver novamente na sargeta. Mas estou aí, agradando uns e incomodando outros e prá todos nós vale sempre aquele recado:
O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO: SE ELE NÃO CURAR, TE MATA !

janeiro 30, 2009

Pense, na hora da insônia ...


Ótimo fim de semana companheiros (as) !!!

Tome uma atitude

Idade pode trazer rugas à sua face, mas a falta de entusiasmo traz rugas à sua alma.
Problemas não desaparecem automaticamente, mas oportunidades sim. Se você está sentado, esperando que os problemas simplesmente desapareçam da sua frente, isso não irá acontecer.
De um modo geral eles se agravam, tornando-se ainda mais sérios.
Se você está resistindo enquanto a oportunidade está batendo à sua porta, muito cedo ela irá embora e baterá na porta de outra pessoa.
Se alguma coisa precisa ser feita, então faça. Seja paciente, sim, mas, enquanto isso, aja. Se você está relutante em fazer alguma coisa que precisa ser feita, pode estar certo de que as coisas só irão piorar com o passar do tempo. A letargia é a mãe de muitas mazelas que trazemos às nossas vidas.
Deus já lhe deu saúde, relacionamentos e criatividade para que você saia do marasmo e tome uma atitude em direção ao alvo que ainda pode ser alcançado.
É necessário determinação e perseverança. Não se entregue. O melhor ainda está por vir. Não se abata simplesmente porque você não foi bem sucedido da primeira vez. E quem já foi? Levante-se com rapidez e inicie uma nova trajetória que pode fazer toda a diferença em sua vida.

janeiro 29, 2009

CORREÇÃO

Uma informação equivocada foi nos passada após a reunião da câmara, ontem. Segundo novas informações, a reunião da câmara para a segunda votação, não será na terça-feira, dia 03, mas sim amanhã, dia 30(sexta-feira).
Segundo o presidente Célio de Carlis, permanecerá o mesmo horário, 16:00 horas.
Acreditamos que a casa estará novamente lotada, acompanhando esta votação polêmica na nova legislatura.

janeiro 28, 2009

Tarde demais

Era tarde demais.
Tarde demais para correr feito criança atrás do balão.
Tarde demais para subir em árvore, andar de balanço ou aprender a virar estrelinha.
Era tarde demais para achar graça em trote, para brincar de gato-mia, para comer doce escondido.
Era tarde demais para ser veterinário ou artista ou palhaço.
Já era tarde para ele crescer mais cinco centímetros ou para ter olhos claros.
Era tarde para descer pelo corrimão, para virar o he-man, para tomar banho de chuva.
Muito cedo, ficara tarde para quase tudo.

Há uma menina ...

TRIBUNA LIVRE

Está sendo agendada para breve uma entrevista com o advogado da Câmara de Vereadores de Astorga no Programa Tribuna Livre. O assunto em pauta: A revogação da Lei que acaba com quatro dos cinco controladores e os cinco assessores. Aguardem... Estaremos comunicando o dia. Mas podem ter a certeza, será entre esta sexta-feira até terça, dia que acontecerá a segunda votação.

Festa do Padroeiro

Nos dias 14 e 15 de fevereiro a comunidade católica estará promovendo a parte social da festa do padroeiro São Sebastião. Show de prêmios, quermesse, almoço,etc. tudo leva a crer que vai ser animado.
Me fáz recordar das quermesses de vários anos atráz: barraca do coelho, pesca, argola, quermesse... bons tempos!

EQUIPE DE FUTEBOL DE ASTORGA

A equipe de futebol de Astorga comandada por Ademir Spagnol está fazendo bonito na cidade de Colorado, em uma competição onde participam equipes de vários estados brasileiros e até mesmo do exterior. Até agora a equipe astorguense conseguiu os seguintes resultados:
Empatou com Americana em 1 x 1. Venceu Balsas do Maranhão por 3 x 1. Venceu o Paraguai por 3 x 1. Com esses resultados nosso garotos de Astorga classificaram para as quartas de final. Nesta fase, empatou com o Paulistinha de Mandaguari e venceu nos pênaltis. Amanhã, a equipe volta a campo para enfrente outro adversário que está jogando nesta noite. Se ganhar, estará entre as quatro melhores equipes da competição. Parabéns aos nosso jovens atletas que tem a idade até 17 anos e ao técnico Ademir pelo ótimo trabalho, mesmo sem muito preparo.

BEGA 8 X 0 CONTROLADORES

Os oito vereadores que estiveram na Câmara em uma sessão extraordinária, votaram a favor do Projeto de Lei do Executivo, revogando a anterior do ex-prefeito que criava os cargos dos cinco controladores e cinco assessores. Em determinado momento, o vereador José Carlos Ballarotti, dava entender não aceitar a aprovação de um controlador e com o mandato de dois anos. Segundo ele, fará uma emenda para que o mesmo possa atuar durante os quatro anos. A matéria entrará para a segunda votação no próximo dia 03 de fevereiro, quando acontece a primeira reunião ordinária. Vamos aguardar, pois a população acredita que na oportunidade, a vereadora Margareth estará presente e também votará a favor do projeto. A vereadora não esteve nas duas sessões anteriores por estar em viagem de férias. Um detalhe, a Casa ficou cheia com profissionais da imprensa e pessoas que tinham interesse na matéria. No jornal regional da sete horas de hoje da Rede Globo, foi ao ar a matéria e os controladores não quiseram gravar entrevista para a TV.

Folha Regional

Circulando hoje a edição nº 5 da Folha Regional. Destaque de capa a Ação Integrada de Fiscalização Urbana - AIFU - que agitou a cidade.

Esse é o mundo corporativo. Parece serviço público...

Todos os dias, a formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. Era produtiva e feliz.
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada. A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : "há muita gente nesta empresa".
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Tenho certeza que você está pensando: "já vi esse filme em algum lugar!"

CAMPANHA PELO AVESSO

O que você diria a uma pessoa com um cigarro na boca que te desse um panfleto contra o fumo?
Tenho recebido vários comentários no blog a respeito de uma CAMPANHA PARA MELHORAR NOSSOS BLOGUES - BLOGUE E BAIXARIAS. Aliás muito bem elaborado só que ANONIMO.
Tal campanha justamente é contra os blogues e comentários anonimos.
Não se preocupe, tenho analisado todos os comentários que recebo e já deixei de publicar muitos deles. Como também já lí 1 e ví os outros 999 que o amigo me enviou. Só não publiquei justamente prá seguir seu conselho.
Obs.: Não concordo com o anonimato. Só que aprendi que nessa vida a gente tem que conviver até com o que não concorda.

janeiro 27, 2009

Nada é para sempre



Ela pensava que tesouros duravam para sempre.
O encontrou cedo demais. Afinal, alguns passam a vida procurando por eles. Não precisava dele naquele momento. Tinha tudo, era demais. Cheia de si, olhou para o tesouro e percebeu que o seu (logo o seu!) não era de ouro. Apenas um amontoado de coisas sem valor. Guardou o tesouro no mesmo lugar. Nem cogitou a hipótese de alguém encontrá-lo. Aquela porcaria era dela e estava bem segura.
Imaginem só! Outra pessoa caminhou por outros caminhos, tão tortos e repletos de vida como os dela. Os outros caminhos levaram ao mesmo tesouro.
Ela já nem lembrava do tesouro. Mas ao vê-lo assim, nas mãos de outra pessoa, lembrou da falta que ele faria naquele momento. O tudo que ela tinha era pouco demais. Ela só precisava daquele amontado de coisas cujo valor ela percebera tarde demais.


Importado do Blog da Manuela D'avila que está cada vêz melhor, merecendo uma visita!

RUMO À 2012

Conversando com pessoas de MUNHOZ DE MELLO, fiquei sabendo que o Gilmar Mazzola está articulando sua candidatura a prefeito daquele município, em 2012. Disseram que já tem gente brigando para ser o vice dele e que o homem vem com tudo.
Será que é verdade? Vamos aguardar prá ver.

MOTOCRÓSS EM ASTORGA

Dias 07 e 08 de fevereiro acontece a 1ª etapa do circuito paranaense de motocróss com paradão de som, no CBA de Astorga.
No dia 07 a entrada será um Kg de alimento não perecível, destinados à APMIF de Astorga. No dia 08 ingressos antecipados à R$ 7,00.
Realização de RG Competições - Informações: (43) 8421-3158

Fica aqui uma pergunta:
Será que não se acha uma solução para o espaço físico do CBA ? Acredito que aquele local poderia ser bem utilizado, basta que se abra uma discussão séria sobre o assunto.

A VOLTA DO BETETI AO FUTEBOL

Segundo informações obtidas nas rodas futebolísticas da cidade, o veterano Beteti, ex-vereador, teve uma reunião com a diretoria do Esporte clube Verelena e acertou sua volta aos gramados no próximo mês de abril. Enquanto isso tá se tratando de um estiramento na perna esquerda, pretende perder uns quilinhos e ganhar condicionamento físico.
Encontra-se em sigilo o acerto feito entre o atleta e a diretoria do clube. A reportagem tentou falar com o presidente Sandro Spagnol e o técnico Pinga fogo, mas não quiseram dar informações sobre o valor do contrato.
Toma cuidado Ronaldo....

PRÁ QUE NÃO SE ESQUEÇA

Hoje, dia 27 de janeiro, é o Dia Internacional em memória das vitimas do holocausto. É uma homenagem aos 6 milhões de judeus vitimas do nazismo nos campos de concentração.
Uma página horrível da história do mundo que não pode ser esquecida, para que não se repita.

janeiro 26, 2009

REUNIÃO DA CÂMARA

Não pude acompanhar a comentada reunião da Câmara Municipal de vereadores que aconteceu hoje a tarde, em virtude de ser horário de meu trabalho e por um outro compromisso que tinha a seguir.
Tomei conhecimento através dos blogs amigos Astorga Urgente e João da caixa do que aconteceu e acho que foi o esperado.
Quanto ao horário das reuniões eu acho estranho em se tratando de uma cidade do porte de Astorga. Antes já havia pouca frequencia da população, agora vai piorar por se tratar de horário de trabalho.
Será que é justamente por causa disso?
Prá uns não poderem ir e outros dizer que estão?

janeiro 25, 2009

REUNIÃO DA CÂMARA NESTA SEGUNDA, DIA 26

Amanhã acontece a reunião extraordinária na Câmara de Vereadores, onde será lido e provavelmente votado um Projeto de Lei do executivo. Será que se aprovado haverá a revogação da Lei que criava os cargos de Controladores e seus assessores? Pelo que sei, deverá ficar apenas um Controlador sem o seu assessor. Uma tremenda economia para o município. Acredito que a população astorguense deveria participar mais desta reunião. O assunto é de interesse de todos. Será no novo horário, 16 horas.

SEMEAR...

Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem semeia flores, colhe perfume.
Quem semeia o trigo, colhe o pão.
Quem planta amor, colhe amizade.
Quem semeia alegria, colhe felicidade.
Quem planta a vida, colhe milagres.
Quem semeia a verdade, colhe confiança.
Quem planta fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira, semear tristeza e colher desconsolo, plantar discórdia e colher solidão, semear vento e colher tempestade, plantar ira e colher desafeto, semear descaso e colher um adeus, plantar injustiça e colher abandono. Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher
sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.

ENTREVISTA NO TRIBUNA LIVRE

O Comandante da Polícia Militar de Astorga, Tenente Rodrigo, estará nesta terça-feira, dia 27 no Programa Tribuna Livre da Rádio Astorga. Ele estará fazendo um balanço sobre a operação "Força Tarefa" realizada na última sexta-feira. Começa as 11:45. Imperdível.

ASSASSINATO NA CADEIA DE ASTORGA

As fotos abaixo são da RG do preso assassinado, a provável arma do crime e imagens do circuito interno de tv.
Cobertura e fotos: Nelson Salvo



Presos da cadeia de Astorga assassinaram às 14:30 horas deste domingo (25/01) um perigoso detendo. Segundo informações, esse detento conhecido como Regis, seria um dos líderes dentro da cadeia, um valentão que mandava em tudo e em todos.

Regis Adriano dos Santos, 26 anos, foi morto quando vários outros presos teriam segurado ele, para o outro fizesse o serviço. Segundo o Investigador João de Deus, na hora do tumulto ele, Regis, teria pedido socorro, mas nada pode ser feito, pois ele não poderia abrir a porta da cela, temendo um risco de ser alvo da fúria dos demais detentos.

Regis estava preso por tráfico de drogas, condenado a sete anos de reclusão, com pedido de transferência para a Penitenciária de Maringá. Foi o principal líder da rebelião no ano passado e recentemente havia sido transferido para a cadeia de Iguaraçú, pois na época estaria jurado de morte por outros presos.

Em Iguaraçú, ele fugiu depois de pegar o carcereiro como refém, tomar uma arma e torturá-lo. Ele acabou sendo preso tempo depois quando estaria almoçando na casa de um parente, lá mesmo em Iguaraçú.

É CAMPEÃO !!!


O Glorioso CORINTHIANS acaba de derrotar o atlético paranaense por 2 x 1, sagrando-se heptacampeão da copa são paulo de futebol junior. Esse é o primeiro de muitos títulos nesse ano que será FENOMENAL !!!

SODEMA


Meu amigo José Ribamar Lopes, o Mazinho, disse que a SODEMA vai colocar mais um blog na praça, para divulgar as atividades dessa importante sociedade de defesa do meio ambiente. Estamos no aguardo. O Mazinho que está sempre alí, servindo o melhor cachorro quente da cidade, devidamente instalado com nome e sobrenome, diferente de outros butecos da cidade.

Revisão gramatical feita pelo clube das loiras

ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - 'OB' na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaaco;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito te faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver a uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

Fogão de lenha


Hoje é domingo e voltando no tempo tava lembrando dos meus tempos de criança. Morava no sítio. Minha mãe cozinhava num fogão de lenha, amassava muito barro em dia de chuva prá ir estudar. A vida era difícil, mas eu era feliz e não sabia.
A foto é de uma pessoa da família da minha amiga Regina Rita. Já pensou num frango caipira feito num fogão de lenha?

RUMO AO HEPTA !!!


Daqui a pouco, as 11 horas, o glorioso CORINTHIANS, entra em campo para conquistar o primeiro dos muitos títulos dessa temporada. Vamos em busca do Heptacampeonato da copa são paulo de futebol junior.

Acharam o homem

Comenta-se na cidade que encontraram aquela pessoa (se é que dá prá tratar assim): Está no Rio de Janeiro escondido na casa do garotinho.

TUDO PELA ORDEM ...?

Uma operação envolvendo Polícia militar, civìl, conselho tutelar, vigilância sanitária e demais órgãos da administração, visitou na última sexta-feira, bares, lanchonetes do município. A reportagem da Folha regional acompanhou e trará detalhes na próxima edição. Na próxima terça-feira o Ten. Rodrigo vai participar no programa Tribuna Livre da rádio Astorga e vai falar sobre a operação.
Pelos comentários a sociedade aprovou a força tarefa e torce para que se repita com mais frequencia.




janeiro 23, 2009

Município de Astorga e os controladores

Está chegando ao fim a polêmica contratação de controladores e acessores de controladoria na prefeitura de Astorga, feita pela administração anterior no final do mandato e que causou revolta na população da cidade, além de deixar a atual administração numa situação muito incomoda.
O prefeito Bega esteve esta semana em Curitiba sendo este um dos motivos de sua viagem. Ontem a tarde (22/01) o prefeito reuniu-se com os vereadores e um projeto de lei está sendo enviado à câmara onde o atual quadro deverá ser revisto.
A Câmara de vereadores estará reunida em seções extraordinárias na próxima segunda e terça-feira. Pelo que estou sabendo o projeto será lido na segunda e votado na terça.
Assim que tiver mais detalhes volto ao assunto.

janeiro 22, 2009

Blog Rural

Minha amiga Carlynha Regatieri, num momento sublime com um casal de avestruz.
Carlinha é bailarina da banda Charme e trabalha no programa Canta Cidade, aos sábados das 9 às 10 da manhã, na BAND Maringá.

O Descontrole da paixão

O texto a seguir tirei do blog da Mércia que acompanho, sempre ansioso em encontrar as belas poesias por ela escritas.
O DESCONTROLE DA PAIXÂO
Quem pensa que pode dominar os desejos de uma paixão se engana, pior é quem acredita que pode evitar se apaixonar.
A paixão causa um descontrole emocional surpreendente, não somente para os apaixonados, como também para quem esta de fora. O inacreditável passa acontecer, a ridicularização das cartas de amor surge, porque todas cartas de amor são ridículas, quando lidas ao final de uma paixão, ou num momento de risos.
Ninguém consegue dominar os impulsos do coração e acaba por fazer coisas absurdas, loucas pelo amado (a), saudade repentina no meio da noite, risos sem motivos provenientes de lembranças boas e engraçadas, pois nessa fase tudo é lindo.
A paixão avassaladora nos leva ao encontro de emoções inesquecíveis.

PARANÁ JORNAL

Circulando nesta quarta feira a edição nº 414 do PARANÁ JORNAL. Muitas notícias e informações, vale a pena ser lido.
O jornal tráz também matéria a respeito dos blogs de Astorga, assinada por nosso pioneiro João da Caixa.
E hoje entrou na blogosfera o boca no megafone mais um blog astorguense. Seja bem vindo.

janeiro 21, 2009

1º ENCONTRO DE CORDAS DE ASTORGA




Está aí uma ótima oportunidade de participar de um evento cultural e prestigiar nossos artistas. Nem sempre o público comparece em grande número em ocasiões como essas. Sou suspeito porque gosto muito de viola e violão e espero que seja um sucesso essa promoção do nosso departamento municipal de cultura.

FOLHA REGIONAL


Circulando hoje a edição nº 4 da FOLHA REGIONAL ASTORGA. Notícias, informações, curiosidades e muito mais. Vale a pena conferir !

janeiro 20, 2009

EM HONRA AO PADROEIRO

Milhares de católicos participaram agora a noite na Igreja Matriz de Astorga, da missa e logo em seguida da procissão em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião.
A missa teve início às 20 horas, presidida pelo pároco Frei Sidney Drozino e concelebrada pelo Pe. Zézinho Meira.
Em seguida foi realizada a procissão luminosa pelas ruas de nossa cidade, com o andor sendo conduzido pelo caminhão dos bombeiros comunitário, defesa civil, do município.
O detalhe foi o percurso da procissão que nesse ano foi diferente dos anteriores. Seguiu pela Rua Marechal Deodoro até a rua recife, copel, voltando pela Av. Souza Naves.
Sem dúvida uma grande demonstração de carinho e fé com São Sebastião, nosso padroeiro.

CAOS DA SAÚDE EM NOVA OLIMPIA

O ex-prefeito de Nova Olímpia, e hoje Secretário de relações interseccionais de Maringá, Luiz Sorvos deixou um caos o hospital e a saúde de Nova Olímpia.
O Hospital, por conta de uma reforma e ampliação mal feita na gestão anterior se alagou no ultimo final de semana, e também um dos ultimos atos de Sorvos foi de conceder licença aos 3 médicos do quadro de servidores do municipio, deixando o Prefeito Paulo Jobel de mãos atadas até que se reconvoque esses médicos para que retornem ao emprego ou então se exonere os mesmo e faça novo concurso.
Leia matéria do dia 20/01 do Jornal Umuarama Ilustrado (www.ilustrado.com.br)
Sorvos é um dos vários secretários forasteiros da administração de Maringá.

Se é prá fazer... vou fazer DIREITO

Aproveitando nosso feriado do padroeiro São Sebastião, cheguei a pouco de Maringá, onde fui com meu companheiro de trabalho e amigo Hugo Marquini. Aliás entre o funcionalismo público são poucos, infelizmente, a quem a gente pode chamar de "amigo".
Longe dos bancos escolares a muito tempo, fiz a prova do ENEM em agosto do ano passado, consegui a média e através do prouni, a bolsa de 50 % para o curso do Direito.
Fui lá, na Faculdade Maringá apresentar a documentação. Falta ainda pequenos detalhes, lá e aqui, para que esse sonho dê certo, mas acho que 90 % tá resolvido.
São sonhos e projetos que no decorrer da vida, por um ou muitos motivos foram ficando de lado, e agora, se Deus quizer, se realizarão.
O meu amigo Hugo, que trabalha comigo na tributação, pelo mesmo prouni, obteve a bolsa de 100 % para medicina. Irá cursar em Marilia-SP e estará deixando nosso convívio a partir de fevereiro. Que Deus o abençoe e que também consiga realizar seu sonho.
Hoje é 20 de Janeiro, dia de São Sebastião: que ele continue protegendo a mim, a cidade e nosso povo inteiro.

CARNAVAL POPULAR EM ASTORGA


VOCÊ É

Você é...
Você é forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir.
Você é corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo.
Você é feliz quando vê uma flor e se vê abençoado.
Você é amoroso quando sua própria dor não lhe faz cego a dor dos outros.
Você é sábio quando conhece os limites de sua sabedoria.
Você é verdadeiro quando admite que há vezes em quevocê se engana.
Você esta vivo quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem.
Você é livre quando tem o controle de si e não deseja controlar os outros.
Você é honrado quando descobre que sua honra é honrar os outros.
Você é generoso quando pode receber tão docemente quanto você pode dar.
Você é humilde quando você não sabe como pode ser humilhado.
Você é atencioso quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é.
Você é misericordioso quando perdoa nos outros as faltas quevocê condena em si mesmo.
Você é belo quando não precisa que um espelho lhe conte.
Você é rico quando nunca precisa mais do que o que você tem.
Você é você quando está em paz com quem você não é.

janeiro 18, 2009

Teto da Igreja renascer desaba em SP

O Teto da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, no cambuci, zona sul de São Paulo, desabou por volta da 19 horas deste domingo.
Segundo o corpo de bombeiros, há pelo menos 35 feridos.
(fonte: G1 tv globo)

ACIDENTE DO RODOLFO KEIDE

Esta foto é da caminhonete Mitsubishi, que estava dirigindo o jovem Rodolfo Abrahão Keide. Ele sofreu acidente quando vinha sentido Iguaraçú para Astorga, próximo do "tijolinho", por volta da 1:10 da madrugada deste domingo, dia 18.
Com ele estava a sua namorada Marcela Fonçatti. Ele está internado em um hospital de Maringá e segundo a polícia rodoviária estadual de iguaraçú, ela, marcela já teve alta e ele rodolfo deverá sair amnhã.
Pelo estado do veículo, foi por Deus terem saido com vida. Matéria completa no Jornal Folha Regional Astorga desta quarta-feira, dia 21.

Nelson Salvo (Jornal Folha Regional Astorga).

janeiro 17, 2009

Eu também...


Se ....


*Se você acha que você não tem tem muitos amigos...

janeiro 16, 2009

Pedofilia

Recebi um comentário no blog de um leitor (a) a respeito do tão comentado caso de pedofilia.
Eu nem havia postado nada aqui, por dois motivos: primeiro porque não tinha e ainda não tenho em mãos nada de mais concreto. Sei que amigos blogueiros e jornalistas já tem e por isso me sinto mais a vontade.
Segundo a respeito da indagação que me foi feita:
Companheiro (a) eu já fiz parte de administração deste municipio e também já ví muitas coisas que nem cabe falar. Não falo de política e sim em casos de polícia mesmo. Nem estou falando em administração municipal. Mas o que eu tenho medo é que coisas aconteçam e que daqui a alguns dias ninguém mais se lembre disso.

Prá pensar no fim de semana

Não procure nos livros a razão do brilho das estrelas.
Olhe para o céu !



A vida será melhor se:
1º - Nunca trancar sentimentos dentro de sí. Isso enlouquece.
2º - Assuma compromissos. Não fuja das responsabilidades suas.
3º - Respeite as diferenças.

Corta a corda

Contam que um alpinista, ansioso por conquistar uma altíssima montanha, iniciou a sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida foi ficando cada vez mais tarde, e ele não se havia preparado para acampar, sendo que decidiu continuar a subir... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada.
Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se no abismo, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar a ser sugado pela gravidade.
Continuava caindo... e naqueles angustiantes momentos passaram pela sua mente alguns episódios felizes e outros tristes da sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução...
De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e que estava presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:
- Meu Deus, ajuda-me!!!
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus, lhe respondeu:
- Que queres que eu te faça?
- Salva-me, meu Deus!!!
- Realmente crês que eu posso salvar-te?
- Com toda a certeza Senhor!!!
- Então corta a corda na qual estás amarrado... Houve um momento de silêncio... então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.
Conta a equipe de resgate que no outro dia encontrou o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... a apenas dois metros do solo.

E você, cortaria a corda ?

PLANEJANDO VITÓRIAS

Recebi essa mensagem de um amigo, achei muito sugestiva e vou partilhar com vocês:


Imaginação é mais importante que conhecimento.
Freqüentemente, quando você visualiza todas as coisas que podem dar errado, você nem sequer se prepara para tentar realizar um determinado empreendimento. Isso ocorre porque você já está derrotado antes mesmo sequer de começar.
Você foi derrotado pela sua própria imaginação. As coisas não deveriam, necessariamente, ser assim. Você pode visualizar tudo o que você deseja alcançar. Ao invés de antecipar fracasso e derrota, planeje em sua mente uma vitória a ser alcançada.
Considere os possíveis desafios que estão à sua frente e tente se visualizar alcançando uma retumbante vitória. Lembre-se que você não precisa de dinheiro, ou experiência, ou conhecimento, ou permissão de qualquer pessoa para ser vitorioso.
Você pode ser vitorioso porque existe Alguém muito maior por detrás da sua limitada imaginação. Esse Alguém é o próprio Deus que o encoraja a sonhar grandes sonhos, a crer em nobres ideais e a sair fora da zona da ameaçadora mediocridade.
Pense e concentre naquilo que você deseja alcançar e se desfaça daquilo que você não deseja. As coisas começam na sua mente, porque a sua mente determina a sua ação. Deus o convida a realizações vitoriosas.
Existe melhor opção do que essa?

janeiro 15, 2009

Prá não passar em branco

Hoje não consegui fazer postagens, então para que ninguém reclame...

janeiro 14, 2009

AS HISTÓRIAS SE REPETEM ...

Todos conhecem a história de Vanderlei Cordeiro de Lima, paranaense de Cruzeiro do Oeste, ex bóia-fria, que se tornou o grande maratonista brasileiro, ganhador de inúmeras medalhas e prêmios e que encerrou sua carreira como profissional na Prova São Silvestre, em 31 de dezembro passado.
Vanderlei ficou mundialmente conhecido quando liderava a maratona nos jogos olímpicos de Atenas em 2004, ocasião que um maluco irlandês invadiu a pista no 36º km da prova, agarrando e jogando o brasileiro no meio do público que assistia. Apesar de perder o ritmo que vinha tendo, conseguiu terminar em terceiro lugar, ganhando a medalha de bronze, quando seu sonho era o ouro, que estava bem perto de ser alcançado.
Lembrei da história do Vanderlei ao recordar de um amigo que não vejo à algum tempo. Esse meu amigo morava numa pequena cidade do interior do Brasil. Uma cidade tranqüila, ótima prá se morar, com poucos casos de violência, se bem que de tempos em tempos acontecia alguma coisa que deixava a população chocada, como caso de pedofilia por exemplo.
Esse meu amigo era funcionário público e tal qual o maratonista, herdou da família a perseverança, a boa índole e a capacidade de enfrentar as adversidades com coragem e bom-humor.
Diferente da maioria dos colegas de categoria se engajou numa campanha do candidato a prefeito, correndo riscos e enfrentando desafios e obteve êxito: Seu candidato foi eleito.
Muitos sonhos e projetos na cabeça, precisava de uma forcinha para colocá-los em prática, já que exercia com competência seu cargo.
Tal qual sua surpresa ao ver que estava sendo deixado de lado na pista e outros corredores que nem faziam parte da equipe seguindo rumo ao pódium.
Ainda bem que essas coisas não acontecem em Astorga. Seria desagradável se acontecessem.
Quanto ao meu amigo, voltarei a postar de como ele está ...

Encontro de cordas de Astorga

Estou sabendo que dia 23 de janeiro, vai acontecer o 1º encontro de cordas de Astorga, com violão e viola. Vai haver apresentação da orquestra de viola do departamento de cultura e violeiros convidados. Será na casa da cultura com início às 20 horas e a entrada é franca.
Tenho notado que em apresentações do gênero acontece a pouca participação do público. Astorga é uma cidade que falta muito em termos culturais e essa é uma oportunidade de estarmos prestigiando nossos artistas. Vale a pena conferir !

Paraná Jornal

Volta a circular amanhã, com a primeira edição do ano o PARANÁ JORNAL. Tradicional semanário de nossa cidade, já com nove anos de existência. Segundo Osvaldo Machado volta mais forte que nunca.
Estamos na expectativa e estaremos comentando a nova edição do jornal.

Folha Regional

Circulando hoje a edição nº 3 da Folha Regional Astorga, com notícias, informações e acontecimentos de Astorga, região e nacionais.
Esse blog agradece a maneira cordial como foi citado. Estamos aí, dentro das possibilidades tentando ajudar no que for possível.

Futsal de Férias

Está começando hoje o campeonato municipal de futsal de férias, nas categorias infantil, juvenil, veteranos e categoria livre. Os jogos serão realizados no complexo esportivo de segunda a sexta, com início às 19 horas. O depto. de esportes do município de Astorga está agora sob o comando do Prof. Marcelo Candalaft do qual esperamos que de fato faça funcionar o esporte no município.

janeiro 12, 2009

A POLÍTICA EM ASTORGA

A propósito de postagem que o Osvaldo Machado colocou em seu blog que diz respeito ao surgimento de uma nova "consciência política" em Astorga, gostaria de fazer algumas considerações.
Astorga a muitos anos viu dois grupos se revezarem no poder. Talvêz por isso a cidade mais perdeu que ganhou nos últimos tempos.
Acho que a eleição do Bega veio contribuir para que esse quadro se modifique. Concordo da necessidade do surgimento de novas lideranças e elas existem, basta que se apresentem e com uma participação mais efetiva o quadro político do município tende a ser modificado.
Oposição ou situação é outra história. O Importante é a vontade e o pensamento voltado para o bem do município e da sua gente e não apenas interesses pessoais.
Utopia? acho que não. Acompanhar o trabalho dos novos vereadores já é um começo. Ficar ao par do que estão fazendo, cobrar e contribuir com idéias vai ajudar muito, afinal eles são nossos representantes, ou não?
Este blog sempre que possível pretende acompanhar e divulgar o que está acontecendo e, deixando de lado diferenças partidárias ou pessoais quem sabe a gente consiga construir uma cidade melhor.

MORREU FRIAÇA

Morreu hoje em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, aos 84 anos, Albino Friaça Cardoso, o ex-atacante Friaça, autor do gol da seleção Brasileira na final da copa do mundo de 1950, no maracanã, quando o Brasil perdeu de 2 a 1 para o uruguai.
Friaça jogou no vasco, são paulo, ponte preta e guarani, se destacando por ser um jogador muito técnico, atuando em qualquer posição do ataque.
O Corpo do ex-jogador será sepultado amanhã em Porciúncula, cidade à 343 km. da capital do Rio de Janeiro.

MARTA: MELHOR DO MUNDO

A Jogadora Marta, atacante da seleção feminina de futebol, foi eleita hoje pela terceira vêz consecutiva, pela fifa, como a melhor jogadora do mundo.
Pela qualidade do futebol da atleta e também pela sua história de luta, mais do que merecido.
Pelo lado masculino a escolha ficou com o Português Cristiano Ronaldo que desbancou entre outros o Brasileiro Kaká.

janeiro 11, 2009

BATISMO DO SENHOR

Neste domingo depois da solenidade da epifania, a Igreja celebra a festa do batismo do Senhor, concluindo o tempo liturgico do natal. No evangelho de Marcos fixamos o olhar em Jesus que, com trinta anos de idade, se fez batizar por João no rio jordão. Um ótimo domingo à todos.

janeiro 09, 2009

DISQUE 100


CARNAVAL COM CRISTO

CARNAVAL COM CRISTO 2009 - Comunidade Santa Terezinha, de 22 à 24/02/2009 - Um jeito cristão de brincar o carnaval !

MIGALHAS


Um dia saí a caminhar. Sózinho, como sózinho tem sido meus dias, envolto em nuvens de dúvidas e pensamentos.

Por um instante me detive frente a um cachorro, sim um cachorro, igual a tantos que perambulam por nossa cidade.

Acho que ele gostou de mim, levantou-se e abanou sua cauda, ou seria rabo? Você já notou que todo louco sempre tem um cachorro por perto?

Com certeza esse cachorro teve uma mãe. Nasceu em uma ninhada. Talvêz teve filhos com uma cadela. Hoje está sózinho, esperando por uma migalha.

Assim tem sido comigo, sempre esperando ao menos uma migalha. Não de pão, quem sabe... uma migalha de sentimento, que viesse ao menos preencher em parte o vazio que eu mesmo provoquei.

E o verão chegou ...

No verão tudo é lindo: sol, mar, praia, ...

VEREADORES DE ASTORGA

Como será a atuação dos vereadores nesta nova legislatura? Já foi comentado aqui no blog que dirão amém em tudo. Até acredito que não seja assim. Sou amigo da maioria deles, tenho conversado e sinto que tem gente com vontade de trabalhar. Fiquei um tanto decepcionado hoje, se bem que não espero muito desse vereador, que inclusive fáz parte da mesa, quando perguntei que dia começa as reuniões e ele não soube responder.
A Minha intenção é acompanhar bem de perto a atuação de nossos edis. Inclusive seguindo sugestão de um blogueiro de Maringá estou pensando em adotar um vereador (a) prá ver de perto o que ele estará fazendo. Sugiro que outros companheiros façam o mesmo.
A renovação foi quase total. Tomara que não venham mais uma vêz deixar nossa população desiludida com sua atuação. Acompanhar os trabalhos e cobrar fáz parte da democracia. É isso que se espera.

janeiro 08, 2009

ANDRÉ ASTORGA

O Santos FC anunciou na tarde desta quinta-feira (08/01) a contratação do Zagueiro ANDRÉ ASTORGA, mais um reforço para o campeonato paulista e Copa do Brasil.
André é filho da terra, tem 29 anos e estava defendendo o cluj da romenia. É mais um astorguense se destacando num clube de primeira, quase segunda, do futebol brasileiro. sucesso a ele.

BALÕES


Parodiando a camarada MANU que tem um blog muito interessante e merece ser visitado, hoje não estou digamos inspirado para postagens. Aí pensei em balões: são bonitos, coloridos e voam, como meus pensamentos.

janeiro 07, 2009

SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE ASTORGA

Está se firmando a idéia da criação do Sindicato dos servidores públicos municipais de Astorga. Municípios com um número de funcionários inferior ao nosso possui sindicatos fortes e atuantes e já passou da hora de também termos o nosso. A Idéia seria um sindicato sem cores partidárias ou atrelado a algum grupo e sim um órgão de classe que represente legitimamente os servidores. Também não é uma idéia só deste servidor/blogueiro e sim de mais alguns companheiros com os quais esperamos nos reunir ainda este mês para discutirmos os encaminhamentos necessários. É uma idéia polêmica e com certeza trará alguma inquietação junto aos servidores. Quem desejar estar conosco já neste primeiro momento, gostaria que entrasse em contato atravéz do blog ou pessoalmente comigo na Prefeitura. Reitero novamente não ser essa uma idéia só minha, mas deve ser a meta de todo aquele servidor(a) que tem coragem de ir a luta em busca de seus direitos, organizados em categoria atráz de seus objetivos. Vai ser uma tarefa fácil? Creio que não. A foto acima ilustra nossa luta: A DE BROTAR UMA FLÔR, DESSE IMPOSSÍVEL CHÃO!

BBB9

Prá descontrair: Essa moça é a Priscila, 26 anos, Jornalista e modelo de Campo Grande - MS. Ela é uma das 18 pessoas selecionadas para viver o BBB9 que começa daqui a seis dias. Tem gente que não vai perder um programa ( não é meu caso ) então que tal salvar a Priscila do Paredão!

APREENSÃO DE MACONHA EM ASTORGA

Conforme noticiou o Jornal Folha Regional de Astorga, em sua edição desta quarta-feira, dia 07, a Polícia Rodoviária Estadual de Iguaraçú juntamente com a Polícia Militar de Astorga, conseguiram interceptar um carro com placas de São Paulo e dentro dele estavam escondidos 69 tabletes de maconha, totalizando 71,800 kg.
A ação começou quando os policiais rodoviários estavam realizando uma blitz na Rodovia PR-218, próximo ao bairro rural da Granada, município de Astorga. Segundo os policiais, quando deram ordem para parar o carro Apolo de cor vinho, o motorista saiu em alta velocidade, tentando jogar o carro sobre os policiais. Os mesmo foram atrás e pediram reforço para a PM de Astorga. Na subida do Contorno Sul, próximo ao Posto da Cooperativa Nova Produtiva os PMs que estavam fortemente armados conseguiram com que o carro parasse. Na averiguação preliminar, deram conta que no interior do mesmo estavam escondidos vários tabletes de droga (maconha). O motorista e o veículo foram conduzidos para o Pelotão e lá encontraram toda mercadoria, que segundo o “mula” (nome dado as pessoas que transportam as drogas), Jair Miranda de Oliveira, ele estaria vindo de Foz do Iguaçu e levaria a droga para Arapongas. Por suspeitar que a mesma teria vindo do Paraguai, o traficante, veículo e maconha seriam entregues à Polícia Federal, pois se tratava de tráfico internacional de entorpecente.

Texto e fotos: Nelson Salvo



FOLHA REGIONAL

Está circulando hoje o nº 2 do jornal semanário FOLHA REGIONAL ASTORGA, sob o comando do meu amigo Nelson Salvo que também é colaborador deste blog. Notícias de Astorga e região e também nacionais. Mais uma vêz votos de sucesso ao Nelson e sua equipe e o desejo de que o informativo tenha de fato "um compromisso com a verdade dos fatos".

janeiro 06, 2009

BLOGUEIROS DE ASTORGA

Fáz talvez uns 40 dias que por brincadeira resolvi me aventurar pelo mundo dos blogs. Confesso que estou gostando tanto desta brincadeira que vou procurar levar a sério. Fiquei feliz ao ser citado hoje no VLOG JOÃO DA CAIXA quando o João comenta sobre os blogueiros de Astorga e concordo plenamente da forma como foi colocado. Aliás o João sabe o porque desta minha postagem e é a forma via internet que tenho para lhe agradecer pela ajuda prestada. E ele sabe que apesar das circunstâncias que a vida tenha provocado ele é e sempre será meu amigo.

Será que o novo pão vai dar certo?

Estive ontem a tarde visitando uma amiga de longa data e acabei ficando preocupado. A uns oito anos atráz começaram a aparecer problemas de saúde nos membros da família. Depois de consultar o médico e de uma bateria de exames e com o auxilio de uma amiga nutricionista, chegaram a conclusão de que deveriam dar mais atenção à alimentação. Cardápio adequado as necessidades da família e buscando uma alimentação mais natural, ela resolveu começar a fazer pão caseiro. E assim tinha feito até agora. Só que começaram novamente os problemas e ela “cismou” que deveria mudar o pão, achando que talvez esteja aí a causa. Começou pela farinha. Descobriu que numa cidade vizinha tinha uma marca nova, diferente da encontrada nos mercados locais e foi buscá-la. Trocou também o fermento e algumas formas de preparo. Só que minha preocupação está no fato de que ela pretende continuar usando o mesmo açúcar, sal, ovo, óleo e até o mesmo fornecedor de leite. Talvêz mude também o jeito de amassar e cilindrar. Estou achando que com isso o pão vai mudar de aparência, mas o gosto e a qualidade... sei não.

janeiro 05, 2009

HAROLD JUNNIOR

Meu amigo está de volta pilotando seu blog ribaltadequerosene@blogspot.com Harold, meu ex-companheiro de trabalho na prefeitura, amigo de longa data e outras batalhas. Grande abraço amigo!

janeiro 04, 2009

Morreu o touro Bandido

Todo mundo já sabe, mas só para deixar registrado. Morreu neste domingo 04/01 em Icem, 496 km. de São Paulo o touro que nunca um peão conseguiu ficar os 8 seg. em seu lombo, além de ter sido personagem na novela América da rede globo. Touro bandido foi enterrado à tarde no parque do peão em Barretos.


E ERA CHURRASCO MESMO !!

voa canarinho...voa.....

Fiquei sabendo agora pela manhã que novos processos de cassação contra o prefeito Bega darão entrada esta semana. Dizem que tem um passarinho dizendo isso. Aliás gostaria de informar e convidar os passarinhos de plantão que sintam-se a vontade à vir cantar na minha janela. Adoro passarinhos, sejam eles canarinhos, maritadas ou juritis. Apesar da posição política do blogueiro nas últimas eleições, este Blog está aberto a postar as mais diversas manifestações, desde que fundamentadas. Aliás comecei este Blog por pura brincadeira e acho que vou ter que levar a sério pois está bastante visitado. Até o radar de maringá me colocou no seu site. Agradeço de coração a todos. Mas já passa das 11 e me convidaram para um churrasquinho. Acho que nem carne vai ter, mas depois eu conto como foi. Até mais.

janeiro 03, 2009


DOMINGO. É o dia das pessoas, independente da religião, elevar o pensamento para os céus em sinal de agradecimento, adoração, louvor e pedindo as graças de Deus nas suas vidas. Que Deus esteja com todos nós !

ROMARIA DA TERRA

A Comissão Pastoral da Terra está comunicando que a 24ª Romaria da terra do Paraná acontecerá no dia 16 de Agosto, aqui na Diocese de Apucarana. O local ainda não tenho conhecimento. O Tema será Direito a alimentação saudável. Comunidades e Organizações podem ir se preparando.

janeiro 02, 2009

NÃO DESISTA !
A vida traz consigo dois mandamentos fundamentais: mandamento número 1: nunca desista!; mandamento número 2: sempre se lembre do mandamento número 1.
A vida sempre terá seus desafios. Sempre haverá tempos árduos, situações difíceis, grandes obstáculos, barreiras e montanhas a transpor, apunhaladas pelas costas, coisas desagradáveis a enfrentar, desapontamentos com que lidar, e promessas a cumprir a si mesmo.
Uma vez que agora você sabe de tudo isso, prepare-se. Esteja pronto. A única maneira de conseguir chegar aonde você deseja chegar é fazer o que precisa ser feito.
Portanto, faça o mais rapidamente que puder; e faça as coisas certas, durante o dia, durante a noite; estando sozinho ou em companhia de outros; faça gratuitamente, ou ganhe para fazer; faça para si mesmo; faça para o mundo.
No momento em que você deixar de fazer o que tem que ser feito as coisas simplesmente nunca serão feitas.
Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. Salmos 138:7

REUNIÃO COM O FUNCIONALISMO

Momento em que o prefeito Bega falava aos funcionários municipais sobre suas metas, a forma como deverá ser sua administração e mostrando qual será a sua forma de administrar. No momento em que disse que vai rever a nomeação de controladores e acessores de controladoria que teriam salários de 5 mil e 2,5 mil respectivamente, atitude feita no final da administração passada, foi calorosamente aplaudido pelos presentes, demonstrando a insatisfação que isso causou em toda a cidade e inclusive entre o funcionalismo público. Na postagem feita anteriormente deixei de mencionar que a secretaria de esportes ficará a cargo do Prof. Marcelo "kalunga" Candalaft.

Vista Parcial do Salão Paroquial, completamente lotado pelos servidores Municipais de Astorga, na reunião desta manhã.

Composição da mesa (direita p/ esquerda) Sargento Wanderlei, Pastor João Côrtes, Vice- Prefeito Dr. Antonio Carlos, Prefeito Bega, Pres. da Câmara Ver. Célio de Carlis e os vereadores: Analice, Lindaura, Armando, Décio e Osmanir.

Momento em que WANDER GUANDALINI proferia sua palestra sobre motivação no trabalho aos servidores municipais.
SUICÍDIO
Conforme informações prestadas a este blog por Fabi I. Versalli, primo do Rogério, o mesmo acabou falecendo. Não disponho de maiores informações. Se confirmado, à família nossos sentimentos.

TENTATIVA DE SUICÍDIO

Rogério Cruz Versales, 34 anos, morador da Rua Ipiranga, jardim São Paulo em Astorga, tentou o suicídio hoje de manhã dando um tiro contra a própria cabeça. Socorrido pela defesa civil foi encaminhado para hospital em maringá e seu estado é grave, conforme as últimas informações.

REUNIÃO COM O FUNCIONALISMO.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/01) no salão paroquial de Astorga, um café da manhã seguido de reunião de trabalho, do prefeito BEGA com os funcionários publicos municipais de Astorga, contando com a presença maciça dos mesmos.
No Início tivemos as bençãos ministradas pelo Pr. João Côrtes e Frei Sidney Drozino. Em seguida foi proferida uma palestra de motivação pelo astorguense Wander Guandalini.
Na sequência usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal Célio de Carlis, o Vice Prefeito Dr. Antonio Carlos e o Prefeito Arquimedes Ziroldo, o Bega.
Bega em sua fala apresentou as diretrizes que serão usadas em sua administração e apresentou o nome das pessoas que ocuparão o chamado "1º escalão" sendo eles:
Administração: Manoel Joaquim de Oliveira
Educação: Neuza Julião Fortunato
Saúde: Mauro Campiolo
Serviços Públicos: José Carlos Paixão
Agricultura: Nenê Cantão
Assistência social: Nadia Crivelari
Ainda hoje voltarei com mais informações e fotos...

janeiro 01, 2009

POSSE DOS ELEITOS EM ASTORGA

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º, a posse dos eleitos em Astorga. A festa começou logo pela manhã, com a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz com a presença dos eleitos. Às 10 horas, no recinto da Casa da Cultura, foi realizada a primeira sessão da Câmara de Vereadores, onde ,conforme determina a lei, o mais velho assume o cargo interinamente para a eleição, neste caso, Célio de Carlis foi quem a conduziu. Era esperado pela maioria a apresentação e consequentemente registro de duas chapas, uma composta por vereadores da base do prefeito (situação) e outra composta por vereadores eleitos pela base de oposição, neste caso encabeçada pelo vereador Décio Magri. Para a surpresa de todos, somente foi apresentada a chapa encabeçada por Célio de Carlis, pois segundo informações, o vereador Armando da Ambulância havia retirado o seu nome da chapa considerada de oposição e registrado o seu nome como secretário da base de situação, seguido por Décio Magri que também retirou o seu nome da chapa, desistindo de concorrer ao cargo de presidente. Na votação, foram computados os 9 votos, sendo 8 a favor a chapa única e um voto em branco.Com essa composição, A mesa diretora da Câmara de Vereadores ficou assim composta: Célio de Carlis (presidente), David Vinci (vice), Armando (secretário).No mesmo ato, o prefeito Bega e seu vice Dr. Antônio Carlos foram empossados ao cargo com o juramento.A Casa da Cultura ficou completamente lotada para a solenidade que marcou a história de Astorga.
Em seguida, na Prefeitura Municipal, foi realizada a transmissão de cargo onde o prefeito Keide passou a Bega toda a situação atual da prefeitura.
Foto e Texto - Nelson Salvo
Agradecimento Eu, Nelson Salvo, diretor do Jornal Folha Regional Astorga em nome de toda equipe, agradeço de coração pela receptividade e elogios na primeira edição de nosso jornal. Esta atitude nos dá ainda mais ânimo em continuar a trabalhar cada vez mais, para que o leitor possa ter a melhor e a mais precisa informação.